Notícias

Cultura, Esporte e Lazer / FOLIA CUIABANA 2024

11 de Fevereiro de 2024 14h33

Matinê carnavalesca faz a diversão das crianças na Praça Oito de Abril

ALESSANDRA MARQUES

Luiz Alves

Entre risadas, brincadeiras e jogos interativos comandados pela Tia Hanna, as crianças aproveitaram o segundo dia de Folia Cuiabana 2024, da Prefeitura de Cuiabá, na Praça Oito de Abril. Neste sábado (10), o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro,  marcou presença na festividade e acompanhou a programação de Carnaval, que contou com o show da banda Mestre Cachaço e com o samba-enredo da Confraria do Bode e Turma do Bill. 

“O Carnaval é uma das maiores festas populares do Brasil, e o cuiabano é festivo, alegre e caloroso. Por isso, a nossa gestão sempre busca proporcionar uma estrutura para essas pessoas poderem se divertir de forma segura com amigos e familiares. E além de cultura, o Carnaval também é um grande fomentador para a economia de Cuiabá”, disse o chefe do Executivo Municipal.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer idealizou toda a programação de Carnaval, que atraiu público de todas as idades, desde os baixinhos até a velha guarda do samba.

“Nossa programação é muito diversificada. Temos matinê para a criançada, samba e pagode para os adultos, e nossa praça de alimentação está completa, com comidas que agradam a todos os paladares. Este evento é para a família, aqui todos se sentem em casa. Pensamos nisso quando montamos a programação, para que todos os presentes se sentissem de alguma forma acolhidos, representados e pudessem aproveitar ao máximo a festança”, frisou Aluízio Leite, secretário de Cultura, Esporte e Lazer da Capital.

Entre os foliões estava Maria do Socorro, que levou os três bisnetos para aproveitar a festa, mas também cantarolou e dançou as músicas de Carnaval. "Trouxe meus bisnetos para ver o show da Tia Hanna, mas também estou aproveitando. Esses sambas são da minha época. Há tempos eu não ouvia. É uma festa para a família", ressaltou a aposentada.

Confira a programação completa:

Praça Oito de Abril (18h)

11/02 (domingo): Tia Hanna, Banda Mestre Cachaço & Gracy Lopes, Meire Pinheiro;

12/02 (segunda-feira): Tia Hanna, Banda Mestre Cachaço & Gracy Lopes, Leuo, Turma do Bill;

Praça da Mandioca (18h):

11/02 (domingo): Charanga da Alegria, Roberto Lucialdo, Dilson de Oliveira, Raízes do Samba;

12/02 (segunda-feira): Charanga da Alegria, Bola de Ouro, Raízes do Samba.