Habitação e Regularização Fundiária / HABITAÇÃO E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

27 de Março de 2024 15h20

Marcrean agradece empenho dos servidores e parcerias na despedida da pasta

SECOM

secom

Arquivo

“Quero agradecer por esse momento maravilhoso. Chegamos há 13 meses, adquirimos essa família e estamos retornando para nossa casa de origem. Saio com a sensação de dever cumprido, por ter conseguido dar agilidade à regularização fundiária, passando por quase 50 bairros, tendo encaminhado cerca de 15 mil títulos definitivos de propriedade, que serão entregues até o fim do ano. Conseguimos 700 casas pelo Programa Minha Casa Minha Vida e tornamos realidade a energia provisória nas ocupações consolidadas. E tudo isso só foi possível graças à parceria com as lideranças comunitárias e com todos os servidores”.

A declaração, em tom de despedida, é do secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Marcrean Santos, durante culto de ação de graças, na manhã desta quarta-feira (27), último dia útil de trabalho na pasta. Na próxima segunda-feira, Marcrean retorna à Câmara Municipal.

Ao servidores, Marcrean fez questão de agradecer e enfatizar que graças ao empenho e dedicação de todos hoje há um grande reconhecimento do trabalho da pasta. “Não tenho palavras para agradecer todos vocês. Eu vou, mas vocês continuam e vão me ver muitas e muitas vezes. Estou saindo, mas levo todos vocês no coração. A palavra que tenho hoje é gratidão”.

Marcrean também agradeceu o prefeito Emanuel Pinheiro pela confiança, assim como o vice-prefeito, José Roberto Stopa. Enfatizou as parcerias com o senador Jayme Campos, com o deputado federal Emanuelzinho e com o deputado estadual Júlio Campos. “Em várias situações estivemos juntos e todo o apoio foi fundamental para avançarmos”.

O deputado Júlio Campos fez questão de estar presente na despedida. Destacou a vontade de trabalhar de Marcrean, definindo o trabalho à frente da  Secretaria como “magnífico”. “Neste um ano e um mês, você agilizou de forma impressionante os trabalhos nesta secretaria, virou um verdadeiro foguete. Você sai aplaudido pela população, pelos servidores. Todo mundo que fala da secretaria de Habitação hoje, é só elogios”.

Secretário-adjunto de Habitação e Regularização Fundiária, Alyson Gean Barros, lembrou que conheceu Marcrean no dia da posse e ganhou um “amigo, companheiro, irmão”. “Obrigado pela confiança e espero ter correspondido”

Ele agradeceu o movimento comunitário e os servidores da pasta, que foram extremamente importantes para atingir as metas definidas.

Secretária de Mobilidade Urbana (Semob), a advogada Luciana Zamproni também marcou presença e fez questão de enfatizar que conheceu mais Marcrean como secretário. Zamproni destacou o trabalho aguerrido de toda equipe e a necessidade de dar continuidade às ações. “Temos uma missão para cumprir até o final da gestão”.

Diretor Técnico de Serviços Urbanos da Limpurb, Anderson Matos lembrou da simplicidade e humildade do secretário. “Quando você é simples, você ganha muito, principalmente quando coloca a cabeça no travesseiro para dormir”.

Em nome dos servidores, a assessoria especial da pasta, Joelma Souza Siqueira, reforçou a determinação de Marcrean. “Você deu gás. Chegou falando que tínhamos que entregar 10 mil títulos e andamos por Cuiabá inteiro. Como secretário, sem dúvida, é um dos melhores que já passou por aqui”.