Notícias

Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / OTIMIZAÇÃO DOS SERVIÇOS

26 de Agosto de 2022 14h19

Manutenção de canteiros, rotatórias e mini estádios ganha reforço de equipamentos modernos

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Arquivo

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) segue executando seu planejamento de modernização dos equipamentos que atuam no atendimento das demandas de toda cidade. A novidade, desta vez, é a utilização de tratores cortadores de grama nos canteiros e rotatórias das grandes vias de mobilidade urbana de Cuiabá.

Neste momento, dois maquinários já estão em funcionamento e a previsão é de que, nas próximas semanas, mais quatro cheguem para reforçar o trabalho. Para dirigir os tratores, a Limpurb montou uma equipe específica, garantindo a qualificação adequada aos servidores para que a condução ocorra com total segurança.

De acordo com o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite, a utilização dos maquinários não se limitará a canteiros e rotatórias, já que os mini estádios da Capital também serão alcançados. Outro destaque é que os tratores são equipados com um compartimento traseiro, possibilitando que todo material cortado caia diretamente nos cestos.

“É importante destacar que todos esses tratores estão identificados com a marca da Prefeitura de Cuiabá e da Limpurb, assim como acontece com todos nossos maquinários. Estamos modernizando nossos equipamentos, trazendo inovações, e garantindo mais transparência no uso de cada um deles”, explica o diretor-geral.

Para Júnior Leite, os equipamentos devem otimizar a prestação dos serviços de limpeza em toda a cidade. Ele explica que, além de garantir mais agilidade no atendimento das grandes avenidas, a atuação dos tratores permitirá que as equipes, que antes faziam esse trabalho, sejam deslocadas para os demais bairros da cidade.

“São vários fatores positivos que validam a utilização desses maquinários. Eles proporcionam maior segurança aos trabalhadores e também ao cidadão que trafega pelas vias movimentadas. Além disso, o trabalho que era feito por uma equipe de servidores, passa a precisar apenas de um e ainda leva menos tempo”, pontua Júnior.