Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / Oportunidade
27 de Abril de 2016 11h13
Mais de quatro mil candidatos estão aptos para o processo seletivo da Limpurb
O processo seletivo para contratação temporária da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) entra hoje (27), na fase da análise dos currículos dos 4.052 candidatos considerados aptos a participar do certame. Ao todo, 7.210 pessoas se inscreveram no processo.
“A procura foi grande, mas após uma análise preliminar dos cadastros observamos que muitos candidatos não possuíam as qualificações ou documentos exigidos para a ocupação do cargo pretendido. Por isso, alguns já foram excluídos durante a contagem das inscrições. Nos próximos dias faremos a avaliação dos currículos daqueles considerados aptos observando os requisitos necessários para cada vaga”, explicou o diretor-geral da Limpurb, João Henrique Paiva.
Conforme o edital, será realizada análise do perfil do candidato, conferência dos documentos apresentados, análise de aperfeiçoamento profissional, com avaliação da aderência do perfil do candidato ao cargo, e tempo de serviço na função. A classificação final será baseada no conhecimento na área pretendida.
Os cargos mais disputados foram de operador de limpeza urbana, com 1.323 inscritos, auxiliar administrativo, com 947, e motorista de caminhão, para o qual se inscreveram 512 pessoas. Já o de menor concorrência foi o de auxiliar de limpeza interna, em que apenas 16 candidatos se inscreveram.
Os resultados do processo seletivo deverão ser divulgados em duas etapas, sendo logo no começo do maio, os aprovados para os cargos de menor concorrência, como auxiliar contábil e auxiliar de limpeza interna. E, na segunda quinzena do mês, os nomes para os mais concorridos, como operador de limpeza urbana e auxiliar administrativo.
“O novo cronograma será divulgado no Diário Oficial de Contas nos próximos dias, pois, inicialmente, prevíamos a apresentação dos resultados no dia 29 de abril. Porém, devido ao grande número de inscritos não será possível realizar a análise em tão pouco tempo”, contou João Henrique.
Para ele, a grande procura pelas vagas surpreendeu. “É surpreendente o nível de diversos candidatos que procuraram por uma vaga seja qual for. Temos inscritos com mais de uma graduação, que falam diversos idiomas. É preocupante também, pois mostra que o desemprego está grande”, comentou o diretor-geral.
Os candidatos disputam 727 vagas para contratação imediata e 382, para cadastro reserva. Com salários que variam de R$ 880 a R$ 2,1 mil, além de vale transporte e auxílio alimentação. O processo seletivo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.
Os cargos a ser preenchidos são para auxiliar de contabilidade (2), auxiliar administrativo (50), técnico em segurança do trabalho (1), operadores de serviços urbanos (460), encarregado de equipe (40), motorista de caminhão (32), tratorista (8), operador de pá carregadeira (1), operador de retroescavadeira (2), mecânico de caminhão (3), auxiliar de mecânico (3), apontador (3), operador de serviços funerários (8), pedreiro (10), servente de pedreiro (30), mestre de obras (4), pintor (5), eletricista predial (3), vigilante (18), lavador (1), auxiliar geral de conservação de vias permanentes (18), caldeirista (3), auxiliar de limpeza interna (2), auxiliar de almoxarifado (1), auxiliar de atendimento de emplacamento urbano (6), operador de motosserra (3), técnico em informática (2) e jardineiro (6).