Notícias

Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / CONTROLE DE QUALIDADE

02 de Março de 2023 09h15

Limpurb realiza teste no sistema de iluminação de LED de trecho da Avenida Contorno Leste

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Arquivo

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) realizou na noite de terça-feira (28) o primeiro teste do sistema de iluminação pública da Avenida Contorno Leste, que está em construção. A ação foi realizada no trecho da via situado entre a ponte sobre o Rio Coxipó e os bairros Dr. Fábio I e II.

O teste tem como objetivo verificar a potência, posicionamento, e quantidade adequada das lâmpadas de LED, para garantir que o funcionamento dos equipamentos ocorra de forma totalmente satisfatória. No percurso de aproximadamente quatro quilômetros já foram instalados mais de 60 postes e 120 luminárias.

Importante destacar que, apesar de já pavimentado, o trecho continua em processo de construção e, dessa forma, o trânsito no local ainda não está liberado. De acordo com o planejamento da Secretaria Municipal de Obras Públicas, a previsão é de que 6,5 quilômetros sejam entregues à população, até abril deste ano.

“É um procedimento fundamental para verificarmos a eficiência do funcionamento e promover as adequações necessárias. Faremos quantos testes forem necessários, pois o intuito é entregar uma obra 100% de qualidade. Uma boa iluminação irá valorizar o visual da via e garantirá segurança à população”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

CONTORNO LESTE

Idealizada para ser a maior obra de infraestrutura dos últimos 50 anos, a Avenida Contorno Leste contará, ao longo de sua extensão, com todos os componentes de uma grande estrutura de mobilidade urbana. Conforme o projeto, a via terá 17,3 quilômetros de pista dupla, cada uma delas constituídas por duas faixas de rolamento, acostamento e ciclovia.

A obra recebe o investimento de R$ 125 milhões e contempla ainda o levantamento de uma ponte sobre o Rio Coxipó. A construção da via está dividida em dois percursos, sendo um de 11 quilômetros, entre o rio e a Rodovia Emanuel Pinheiro, e outro de cerca de seis quilômetros, entre a Avenida Fernando Corrêa e o rio.