Notícias

Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / CIDADE LIMPA

11 de Fevereiro de 2022 08h00

Limpurb realiza Mutirão da Limpeza em quatro localidades

BRUNO VICENTE

Davi Valle

Arquivo

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) realiza, nesta sexta-feira (11) e no sábado (12), quatro Mutirões da Limpeza, de forma simultânea. As ações fazem parte do planejamento montado pelo órgão, que tem como objetivo intensificar os trabalhos durante a temporada de chuva, período onde ocorre um aumento considerável no número de demanda.

Nos dois dias, mais de 400 servidores estarão distribuídos pela Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), Avenida Jurumirim, Avenida Historiador Rubens de Mendonça, e bairro Pedregal. Conforme a Limpurb, além da limpeza, todos esses pontos também serão atendidos com o trabalho de manutenção na iluminação pública.

“O período de chuva costuma ser o que mais precisa de uma atenção maior do nosso setor de limpeza. Então, é exatamente isso que estamos fazendo. Solicitei que o Mutirão da Limpeza, que é uma atividade importantíssima fosse ampliado, atendendo mais de um local por edição, explica o prefeito Emanuel Pinheiro.

De acordo com o diretor-presidente da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues, o trabalho nesta sexta-feira começou às 7h30 e segue até às 17h. Já no sábado, os servidores retornam aos locais atendidos às 7h e concluem as ações até às 11h. Ele relata que as regiões serão contempladas com diversas atividades.

“Nossas equipes executarão serviços como varrição, roçagem, capinação, pode de árvores e pintura de meio-fio. Na parta de manutenção da iluminação pública, vamos realizar a troca das lâmpadas queimadas, dos braços e, se necessário, de transformador”, elenca o diretor-presidente.

O adjunto de Serviços Urbanos, Anderson Matos, completa destacando que, no caso do Pedregal, o bairro será atendido por completo. “Também iremos desenvolver as atividades de limpeza de bolsões de lixo e cata-treco, que faz o recolhimento de materiais inservíveis descartados pelos moradores”, pontua Matos.