Notícias

Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / COMPROMISSO

13 de Fevereiro de 2023 14h55

Limpurb mantém equipes de fiscalização para acompanhamento do serviço de coleta de lixo domiciliar

Carolina Miranda

Luiz Alves

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da  Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), mantém equipes de fiscalização nas ruas para acompanhar de forma efetiva, os serviços de coleta de lixo. Com 100% da frota monitorada, é possível detectar o horário e dia que o caminhão de coleta de resíduos atendeu a cada bairro da cidade.

Caso o cronograma de retirada dos resíduos não seja cumprido, a Limpurb automaticamente, comunica à empresa Locar, responsável pela prestação de serviços, para conhecimento do ocorrido e quais providências a serem adotadas.

O diretor-presidente da Limpurb, Júnior Leite ressalta que, na última semana, foram registradas falhas pontuais que já foram sanadas.

“Assim que soubemos, a empresa foi notificada. Colocamos as esquipes de fiscalização nas ruas para que pudéssemos identificar as regiões e bairros com problemas. Faz-se importante ressaltar que, a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro o zelo ao erário e a prestação de serviço de qualidade, são compromissos”, declarou.

Júnior Leite chama à atenção para uma situação registrada com frequência, sendo esses um dos pontos identificados pelas equipes. Muitas das vezes, o cidadão na ânsia de retirar o lixo acumulado da sua residência, coloca o resíduo depois que a coleta foi promovida naquela data.

“Mais uma vez pedimos a colaboração da população nesse sentido. De nada adianta colocar o lixo depois  da coleta. Sabemos que com essa parceria, a situação vai melhorar e muito pois. O material retirado fora do horário vai acarretar no acúmulo até que a equipe de coleta proceda com a recolhimento”.

Informações sobre os dias de coleta, horários programados em cada bairro e região e roteiros, podem ser conferidas pelo Instagram:  https://www.instagram.com/limpurbcba/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D. Disponibiliza ainda à população, um canal para denúncia e esclarecimentos- 0800-002-0202 e ainda o 3645-5518.