Notícias

Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / TRABALHO PERIÓDICO

16 de Maio de 2022 14h04

Limpurb leva nova operação de limpeza e manutenção para o Cemitério São Gonçalo

BRUNO VICENTE

Assessoria/Limpurb

Arquivo

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) iniciou nesta segunda-feira (16) uma nova operação de limpeza no Cemitério São Gonçalo. Seguindo um planejamento de trabalho que visa alcançar todos os equipamentos públicos, esta é a segunda vez que o local recebe este tipo de ação em menos de 50 dias.

A operação tem previsão de durar cerca de três dias e é executada por meio de uma equipe formada por 35 reeducandas que prestam serviço ao Município via parceria com o projeto Nova Chance. Nesse período, o cemitério será atendido com atividade de roçagem, capinação, poda de árvore, varrição e pintura.

“Nos meses de março e abril fizemos mutirões de limpeza em todos os cemitérios. O São Gonçalo foi um dos alcançados e agora estamos retornando como estabelecido na programação. A demanda de limpeza é grande, mas nossas equipes têm se esforçado para atender todas as vias, bairros e espaços públicos”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

Além das ações de manutenção periódica, a Limpurb planeja iniciar ainda neste ano obras de revitalização em todos os cemitérios públicos de Cuiabá. Segundo Júnior Leite, a estrutura do São Gonçalo será a primeira a receber este trabalho, pelo qual serão executadas atividades como aumento do número de gavetas, calçamento, arborização, entre outros.

“Também estamos preparando uma licitação para contratação de mão de obra, que permitirá montar uma equipe específica para limpeza e manutenção dos cemitérios. Nossa ideia é melhorar consideravelmente a estrutura desses locais, oferecendo mais dignidade e respeito à população”, completa o diretor-geral.

Essas melhorias já estão em processo de efetivação, por exemplo, na Central Municipal de Serviços Funerários “Cristiano Garcia”, que está com obra de reforma completa em andamento. O trabalho foi iniciado em janeiro, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, e deve ser concluído ainda neste primeiro semestre de 2022.

O projeto recebe o investimento de R$ 328.816,41 para a execução de serviços como: recuperação da cobertura, calha e rufos; readequação o espaço interno; reforma dos banheiros; climatização; pintura interna e externa; troca de toda parte elétrica; substituição das portas e forro.