Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos / NOTA À IMPRENSA
14 de Maio de 2024 12h00
Limpurb e Secretaria Municipal de Obras Públicas esclarecem exoneração de servidor público após mandado de prisão
Quanto ao mandado judicial de prisão emitido pela Polícia Civil contra um servidor público municipal, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (LIMPURB) esclarece que procederá com a exoneração imediata do colaborador em questão. O servidor foi aprovado em um processo seletivo e tomou posse do cargo há quatro anos.
Durante o processo de contratação, apresentou toda a documentação e certidões que comprovaram a ausência de registros criminais. Além disso, ao longo do período em que exerceu suas funções no cargo público, nunca apresentou condutas consideradas criminosas. O funcionário estava atualmente cedido para a Secretaria Municipal de Obras.
Em relação a prisão do servidor público Jeferson da Silva Sancoviche, a Secretaria Municipal de Obras Públicas informa que os vídeos com as imagens foram cedidos pela própria Secretaria de Obras a Polícia Civil, contribuindo diretamente com as investigações que resultaram no desfecho da situação, demostrando a transparência dos fatos;
A Secretaria Municipal de Obras Públicas ressalta que preza pela idoneidade dos servidores públicos no exercício da função e não compactua com desvio de conduta.
Por fim, ressaltamos a importância da transparência e do comprometimento em manter a integridade em todas as ações.