/
03 de Agosto de 2011 11h00
Lideranças comunitárias dão apoio a projeto piloto da Sanecap
Com o objetivo de unir esforços para a ampliação do Projeto Piloto de Padronização da Rede de Distribuição de Água, iniciado em junho deste ano, o coordenador da Assessoria de Lideranças Comunitárias da Sanecap, Ronald Muzzi se reuniu, na terça-feira (02-08) com representantes do movimento comunitário.
De acordo com o gerente de Divisões de Operações Comerciais, Hidelbrando França, a intenção é reabilitar o sistema de distribuição de água nos bairros da cidade, como foi feito no bairro João Bosco Pinheiro, o primeiro a receber a padronização da rede. França disse que o projeto realizou 500 novas ligações e retirou as gambiarras do João Bosco Pinheiro.
Para Ronald Muzzi, a intenção é incentivar a comunidade a participar de um esforço de conscientização ambiental e capacitação, com palestras educativas sobre o uso racional da água, oficinas de encanador para mulheres, oficina de produção de sabão, entre outros.
Na ocasião, o presidente da Ucam, José Maurício Pereira, lembrou que além da força-tarefa, muitos moradores tem altos débitos com a Sanecap. Em contrapartida, a Sanecap informou que dará oportunidade a odos os moradores parar renegociarem seus débitos, após a regularização do fornecimento de água.
O presidente da Femab, Walter Arruda disse que o caminho são as parcerias que levem benefícios à comunidade. “A intenção das lideranças comunitárias é que esse projeto chegue de fato na ponta”.
Participaram da reunião, integrantes da União Coxipoense de Moradores de Bairro (Ucam), União Cuiabana de Associação de Moradores de Bairros (Ucamb), Federação Mato-grossense de Associações de moradores de bairro (Femab) e colaboradores da Sanecap. O próximo bairro a receber a força-tarefa da companhia será o 1º de Março.
Assessoria de Comunicação
TEL.: (65) 3645-9708 (65) 84633881