Notícias

Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Competição Internacional

08 de Maio de 2015 14h56

Karatecas apoiadas pela prefeitura ganham medalhas de ouro em torneio internacional

EVELYN RIBEIRO

Divulgação

Arquivo

Disputando pela primeira vez um campeonato internacional, três alunas do Projeto Karatê Dô Tradicional Esporte e Cidadania receberam medalhas de ouro no Torneio Internacional de Karatê Dô Tradicional, realizado esta semana em São Luís (MA).

O Projeto Karatê Dô Tradicional Esporte e Cidadania é apoiado pela Prefeitura de Cuiabá e oferta aulas gratuitas da modalidade para crianças e adolescentes. As alunas Luiza Pinheiro, 13 anos, Laryssa Rúbia, 13 anos e Julia, 14 anos competiram nas categorias Kata Equipe, Kata Individual e Embu Feminino.

Para se deslocarem até o Maranhão, as alunas e dois professores contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. 

“Ficamos contente com os resultados e tenho certeza que a equipe conquistará muito mais, devido ao empenho e perseverança que vem demonstrando”, ressaltou o secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Júnior.

De acordo com o presidente da Associação Centro América de Karatê Shotokan, José Humberto de Souza, a volta à Cuiabá foi comemorada pelos colegas de treino e pela família das alunas.

“A preocupação e a torcida sempre são grandes, mas poder ver a alegria delas por essa torneio é muito gratificante e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, disse o presidente.

O Projeto Karatê-Dô Tradicional Esporte e Cidadania também conta com a parceria do Projeto Criança Esperança, Voluntariado do Banco do Brasil, Agro Amazônia e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Atualmente o projeto atende mais de 1.400 crianças e adolescentes em Cuiabá, com idades entre 5 e 14 anos.