/
24 de Novembro de 2010 12h34
Junta do Serviço Militar convoca reservistas para apresentação obrigatória
A Junta do Serviço Militar de Cuiabá, presidida pelo prefeito Chico Galindo, convoca todos os reservistas que serviram o Exército até cinco anos atrás para carimbar o certificado e atualizar endereço. Os reservistas terão que se reapresentar em qualquer unidade do Exército entre os dias 09 e 16 de dezembro.
Segundo o tenente Gilson Souza, responsável pela 9ª Delegacia do Serviço Militar, que compreende Cuiabá e mais nove municípios da Baixada Cuiabana, o não comparecimento dos reservistas pode prejudicá-los, já que aqueles que não comparecerem para carimbar o certificado ficarão em débito com o Serviço Militar. “Obter o carimbo durante cinco anos é um dever constitucional”, explica o tenente.
O oficial observa que os reservistas fazem parte da Guarda Nacional e podem ser convocados pelas Forças Armadas em caso de guerra ou calamidade pública, por isso a importância de comparecerem ao Exército durante cinco anos após a prestação do serviço militar obrigatório.
Quem perder o prazo terá que pagar uma taxa para regularizar sua situação. A Junta Militar de Cuiabá funciona desde o último mês no prédio da Câmara Municipal da Capital, na rua Barão de Melgaço, antigo prédio da Assembleia Legislativa.
Informações:
(65) 3313 3046.