Notícias

Esportes e Lazer /

22 de Junho de 2014 11h00

Jonas Barros busca tocar as pessoas com a essência de elementos simples

DURCY ARÉVALO

Seguindo a agenda de performances da exposição da galeria de arte da Arena Cultural Cuiabá, sábado (21) foi a vez do artista Jonas Barros mostrar o seu trabalho. “Eu me envolvo com os elementos simples, coisas que as pessoas julgam insignificantes na natureza, de forma a fazer arte com aquilo que as pessoas não imaginariam que dali poderia sair uma obra”, contou ele.

A exposição “A caixinha de Surpresas e os Craques” busca proporcionar ao público como se dá a realização da obra. Segundo o artista da noite, essa é uma oportunidade muito bacana de possibilitar que as pessoas tenham esse contato. “Eu faço questão exatamente de mostrar a criação por ser extremamente simples. É essa simplicidade que é a essência maior do meu trabalho”.

Jonas considera como o foco do trabalho a estrutura do desenho, a interpretação. A estudante Beatriz Souza concorda. “Olhando a obra agora eu consigo perceber o movimento, o esqueleto, o desenho da folha, que antes caída no chão passava despercebido”, disse.

Com quase 30 anos de carreira, Jonas não acredita em inspiração ou em momento especial para criação, mas enfatiza que as coisas só surgem através de trabalho.