Notícias

Mobilidade Urbana / Mixto x Santos

03 de Abril de 2014 17h57

Jogo entre Mixto e Santos testou o preparo dos agentes de trânsito

CAROL SANFORD

Luiz Alves

Arquivo

Todos os 170 agentes de trânsito e transporte da Prefeitura de Cuiabá estiveram envolvidos no plano de mobilidade urbana durante o jogo-teste Mixto e Santos, na Arena Pantanal, na quarta-feira (02). O balanço do trabalho foi considerado bastante positivo, já que o evento foi uma preparação para os jogos da Copa do Mundo.

O prefeito em exercício, Rogério Gallo, estava presente no jogo e se mostrou satisfeito com a atuação dos agentes. “O trabalho será ainda maior durante a Copa do Mundo, mas pude ver o esforço triplicado de nossos agentes, que demonstraram estar fazendo o melhor. Ainda podemos aprimorar, mas posso dizer que o trabalho foi eficiente e realizado com sucesso”, destacou.

O secretário municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Antenor Figueiredo, parabenizou os funcionários pela dedicação. “Ainda podemos melhorar em alguns pontos, mas de forma geral, o trabalho foi bem executado”, disse ele, que também acompanhou de perto toda a operação.

Equipes de agentes de transporte orientaram os torcedores que decidiram deixar os veículos no estacionamento da Acrimat e seguir para a Arena no transporte coletivo. Os agentes organizaram as filas e o embarque nos ônibus. O tempo de transporte foi de 15 minutos até a Avenida São Sebastião, onde havia agentes orientando os torcedores para que se direcionassem ao mesmo local na volta.

Na saída do estacionamento, os agentes conduziram o fluxo para minimizar os congestionamentos.

Outras equipes também ajudaram na orientação das vias bloqueadas para a segurança dos pedestres e conforto dos moradores do entorno, já que apenas eles tinham acesso às ruas e avenidas. 

“Ontem conseguimos demonstrar para toda a sociedade o comprometimento e a dedicação dos nossos agentes de trânsito e transporte, que não mediram esforços para minimizar os impactos dos bloqueios no trânsito. A principal observação diz respeito à quebra de cultura, afinal, este tipo de operação diferenciada para o trânsito e para o transporte existirá também no pós-copa”, pontuou o secretário-adjunto de Trânsito e Transporte Urbano, Thiago França.