Notícias

Mobilidade Urbana / Tráfego seguro

17 de Maio de 2016 15h08

Intervenções viárias realizadas na capital melhoram fluidez no trânsito

LUCIANA SOUZA

Michel Alvim

Arquivo

Para trazer mais fluidez ao trânsito da capital, a Secretaria de Mobilidade Urbana realizou algumas intervenções viárias na região Central e do Goiabeiras, em vigor desde a última semana. As mudanças foram aplicadas após estudo da secretaria em benefício de um trânsito mais organizado e seguro a todos. De acordo com o secretário Thiago França, as modificações ajudam a acelerar o fluxo nos locais e evitar congestionamentos em alguns pontos.

“Ambas as regiões estavam demostrando complicações na ordenação de tráfego. E estamos aos poucos melhorando essas situações para que a população possa circular de maneira segura pelas nossas ruas e avenidas. Sabemos que todas as mudanças trazem um certo desconforto nos primeiros dias, pois leva algum tempo para adaptação. Assim, pedimos a colaboração e compreensão de todos. Estamos trabalhando por uma Cuiabá melhor e o trânsito faz parte dessa campanha,” disse o secretário.

Com as intervenções, as bases semafóricas na Avenida Tenente Coronel Duarte, em ambos os lados (sentido Centro-Prainha-Porto e Porto-Centro), agora abrem e fecham ao mesmo tempo e ganharam mais tempo durante o sinal verde. Neste trecho também será aplicado o sistema de ‘Botoeira de travessia’, que é quando os pedestres acionam o botão, sinalizando para os veículos pararem. Esta modificação estará em funcionamento até o fim deste mês.

Na mesma via, na primeira quadra da Avenida 15 de Novembro, entre a Prainha e Major Gama, fica proibido estacionar do lado esquerdo, desafogando o trânsito na Avenida Dom Aquino, lateral ao Colégio São Gonçalo.

A outra intervenção, na região do Goiabeiras, em acesso a Avenida General Ramiro de Noronha, após a Avenida 8 de Abril, fica obrigatória a entrada pela Estevão de Mendonça, trafegando pela Dom Bosco e Filinto Muller. Segundo o coordenador de Operações e Fiscalização de Trânsito da Semob, Pablo Bosse, “o trânsito neste trecho era confuso, provocando vários acidentes e em horário de grande fluxo o congestionamento chegava na Avenida José Monteiro de Figueiredo [antiga Lava pés]”, explicou.