Saúde /
30 de Junho de 2011 17h46
HPSMC comemora o 3º ano de acolhimento com classificação de risco
O Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) comemora o 3º ano de Acolhimento com Classificação de Risco com uma confraternização que acontece amanhã (01/07), no hall da diretoria da instituição. O Acolhimento com Classificação de Risco é um mecanismo usado mundialmente e, em Cuiabá, o Pronto-Socorro foi pioneiro nesse método de atendimento, que consiste em ouvir e avaliar o usuário que busca o serviço de emergência.
A partir da consulta, um enfermeiro capacitado, e com base em um protocolo, faz a classificação de risco, priorizando o atendimento dos casos mais graves. A classificação é feita por cores, que determinam o nível de risco que o paciente apresenta.
A cor vermelha indica “emergência” e o paciente é encaminhado imediatamente para a sala de emergência. A amarela indica “urgência” e o paciente é atendido com prioridade sobre outros classificados com a cor verde. O verde, por sua vez, indica “sem risco de morte imediata”, podendo o paciente ser atendido depois daqueles classificados com as cores vermelha e amarela. O paciente classificado como azul será atendido depois de todos os demais.
O que é: Comemoração do 3º ano de Acolhimento com Classificação de Risco no HPSMC
Onde: Hall da Diretoria
Quando: 01/07
Horário: 10 horas
Maiores informações:
3617-7379