Notícias

Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

18 de Janeiro de 2016 09h54

Haroldo Kuzai conhece unidades dos cursos do Qualificar Cuiabá

EVELYN RIBEIRO

Divulgação

Arquivo

O prefeito em exercício, Haroldo Kuzai, acompanhou neste final de semana o início das aulas do projeto Qualificar Cuiabá, no Centro de tecnologia e de Educação Profissional (Ceteps), no bairro Boa Esperança e Escola Estadual Cesário Neto. Os cursos são ofertados gratuitamente pela prefeitura e capacitarão mais de mil pessoas no primeiro semestre de 2016.

“Estou muito contente em poder ver de perto as ações do município voltadas para a oportunidade no mercado de trabalho, pois não adianta disponibilizar vagas de emprego sem dispor de qualificação necessária para ocupá-las”, avaliou o prefeito.

Entre os cursos ministrados nestas unidades estão Dicção e Oratória, Inglês Básico e Avançado. Estas vagas fazem parte da segunda etapa do Qualificar e foram abertas em agosto do ano passado. Neste período, também foram disponibilizadas vagas nas áreas de Atendimento ao Público, Técnicas de Atendimento ao Turista, Recursos Humanos, Gestão em Finanças, Serviços em Hotelaria, Gestão Pública, Gestão em Empreendedorismo, Secretariado, Auxiliar Corretor de Imóveis, Zeladoria Condominial, Espanhol e Informática. 

As aulas são dadas também no Coxipó, CPA e Centro. A hora/aula varia entre 50 e 70 horas, dependendo do curso. Durante a semana há turmas na segunda e quarta e terça e quinta, das 19h às 21h30 e nos finais de semana das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Além de certificado, os alunos terão o currículo cadastrado no banco de dados do Sine Municipal.Na primeira etapa realizada em janeiro de 2015 mais de duas mil pessoas se inscreveram para os cursos de Informática Básica e Inclusão Digital, Gestão de Recursos Humanos (RH) e Gestão Financeira. 

“O Qualificar tem nos dado um retorno muito positivo, não somente pela alta procura, mas pela satisfação dos alunos, que têm conseguido se preparar e buscado mais oportunidades profissionais sem receios”, afirmou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento, Domingos Sávio.