Educação / SUGESTÃO DE PAUTA
30 de Novembro de 2017 07h42
Grupos de trabalho vão discutir a Educação para Imigrantes e apresentar experiências exitosas das escolas municipais
Nesta quinta-feira (30), das 14h00 às 18h00, nas salas das Faculdades Integradas Cantares de Salomão (FEICS) serão realizados os grupos de trabalho (GT), do I Seminário de Educação da Rede Municipal, com o tema, Educação Básica como Direito e II Seminário Integrador da Rede Municipal de Cuiabá.
No GT 5, com o tema Educação para Imigrantes, Estrangeiros e Currículo serão apresentadas as experiências das unidades educacionais e alunos das EMEB Rafael Rueda, Guilhermina de Figueiredo, Marechal Rondon, Francisval de Brito, e da creche D. Michaela, com o ensino e aprendizagem de crianças e jovens indígenas, colombianos e haitianos.
O grupo de trabalho será coordenado pelo Profº Especialista Edmilson Moraes, da Secretaria Municipal de Educação que irá apresentar dados quantitativos, de 2015 a 2017, de alunos estrangeiros e indígenas na rede pública de ensino do município.
Uma das experiências será apresentada por um aluno haitiano que iniciou seus estudos na EJA e está terminando este ano.
Entre os temas que serão apresentados e discutidos nos grupos de trabalho estão as Experiências Curriculares e Vivências Pedagógicas; Implementação de Projetos Educacionais como o União Faz a Vida; Experiências Formativas, Educação Infantil e outras.
O I Seminário de Educação da Rede Municipal, com o tema, Educação Básica como Direito e II Seminário Integrador da Rede Municipal de Cuiabá começou na última segunda-feira (27) e termina no sábado dia 2 de dezembro.
Na sexta-feira dia 1º de dezembro, na Praça Alencastro, a partir das 18:00 horas acontece o Sarau Cuiabano, com apresentações musicais, dança e poesia.
Serviço
I Seminário de Educação da Rede municipal: Educação Básica como Direito e II Seminário Integrador da Rede Municipal de Cuiabá
Data: 27 de novembro a 02 de dezembro
Horário: das 08:00 as 18:00 horas e das 19:00 às 21:30 horas
Local: Hotel Fazenda Mato Grosso, Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS), Auditório da SME e unidades educacionais urbana e do campo.