Governo / SOLIDARIEDADE

07 de Junho de 2024 15h23

Gestor de Porto Alegre agradece à Prefeitura de Cuiabá por doações às famílias atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

CAROLINA MIRANDA

Luiz Alves

Arquivo

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião de Araújo Melo, agradeceu à Prefeitura de Cuiabá pelas doações encaminhadas às famílias afetadas pelo desastre ocorrido no início de maio, devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A campanha de solidariedade foi organizada pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e envolveu a população cuiabana e servidores de todas as pastas do Executivo Municipal.

Solidarizados com a causa, a Prefeitura de Cuiabá disponibilizou pontos de arrecadação em várias secretarias, alguns em sistema drive-thru, como a Secretaria da Mulher, o Espaço de Acolhimento no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), terminais de ônibus, e sedes das Secretarias de Ordem Pública e Defesa Civil, entre outras, para a coleta de donativos.

O prefeito Sebastião fez questão de expressar sua gratidão e reconhecimento: “Meus queridos amigos, Márcia e Emanuel! Quero, em nome de todos os porto-alegrenses, agradecer a mobilização dos irmãos cuiabanos nesse momento tão difícil para nossa cidade. Cada item doado é um abraço apertado, mesmo de longe, em quem mais precisa. Estamos trabalhando para que nossa Porto Alegre volte à normalidade e, quando isso tudo acabar, esperamos vocês aqui para mais uma vez agradecer todo carinho. Abraço fraterno!”, declarou.

Segundo levantamento inicial, cinco carretas carregadas com cobertores, roupas, alimentos, água mineral, medicamentos e outros mantimentos necessários foram transportadas pelo município. "Essa foi mais uma força-tarefa da nossa gestão, em ajudar nossos amigos gaúchos que, neste momento, estão precisando da ajuda e do esforço conjunto de todos. Cada item doado representa o abraço e o acalento do nosso povo cuiabano, que mais uma vez atendeu ao chamado da Prefeitura de Cuiabá e se uniu a mais essa causa social", disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

"Pequenos gestos demonstram nossa preocupação e cuidado com aqueles que tanto precisam. Não há dúvida de que juntos, sempre somos mais fortes", conclamou a primeira-dama Márcia Pinheiro.

“O nosso povo  é genuinamente caloroso, generoso e solidário. Agradecemos por essa  importante corrente de doação. Esperamos ter contribuído para aliviar esse difícil momento e seguimos em oração para que tudo seja restabelecido o mais breve possível”, concluiu o prefeito Emanuel Pinheiro.