Notícias

Obras Públicas / TAPA-BURACO

29 de Fevereiro de 2024 18h15

Gestão Emanuel Pinheiro requalifica vias do bairro 1º de Março e beneficia mais de 12 mil pessoas

ELIANA BESS

O bairro Primeiro de Março estará com ruas e avenidas totalmente revitalizadas e em festa para comemorar mais os 33 anos de criação nesta sexta-feira (1). A gestão Emanuel Pinheiro, por meio da  Secretaria Municipal de Obras Públicas, trabalhou em ritmo acelerado até em horário noturno para concluir todo o serviço de tapa-buracos e reparos das ruas e avenidas e deixar o bairro com o visual almejado pelos moradores. No total, são mais de 12 mil  pessoas beneficiadas pela administração. "A nossa gestão pauta-se pela qualidade na prestação de serviços, melhorando a vida das pessoas", declarou o prefeito. 

Entre as ruas beneficiadas estão a J, M, L, D,  N,  X, e Avenidas 4,  Principal e  Soares de Andrade. A 2ª etapa do bairro também está recebendo ações de patrolamento e cascalhamento.

“Dignidade. Estamos extremamente felizes com o prefeito Emanuel Pinheiro e o vice-prefeito e secretário de Obras, José Roberto Stopa, pelos benefícios à nossa comunidade. O bairro estava esquecido, em certos locais da segunda etapa do bairro, o morador quase tinha que pedir uma canoa para sair de casa agora a realidade é transformadora. Quero agradecer em nome da nossa associação,  da comunidade o empenho de todos”, declarou o presidente do bairro, Dirso Honório, conhecido como Dias.

Moradora da 2ª etapa,  Elizabete Alcione Carvalho Ferreira de Souza, conta que a ação era uma batalha antiga. “A gente estava lutando há muito tempo para resolver a situação da rua, que era difícil para a rotina do dia, para as crianças irem para escola e mesmo para a gente usar um calçado melhor. Só agradecer a  todos os que batalharam para que hoje pudéssemos ver essa realidade mudada”.

“Assumimos esse compromisso pelo Primeiro de Março assim como temos com outras regiões da nossa capital, pois sabemos que a população trabalhadora precisa dessa segurança de ir e vir transitando por vias em boas condições. Infelizmente a malha viária da cidade é antiga e nos apresenta um desafio a cada dia, mas estamos vencendo e fazendo a diferença”, declarou José Roberto Stopa.

Resta apenas um trecho pequeno da Rua E e da Rua N, e a Avenida Projetada da 2ª etapa do Primeiro de Março para fechar o cronograma em 100%. E só não foi concluído para o aniversário do bairro por conta de alguns imprevistos no decorrer da obra. Mas, “tudo será concluído, o bairro estará com as vias totalmente recuperadas”, garantiu Stopa.