/
16 de Fevereiro de 2022 16h11
Gestão Emanuel Pinheiro é reconhecida pela prestação de serviços em prol dos direitos humanos
O prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro foram reconhecidos pelos trabalhos desenvolvidos em prol da população cuiabana com a implantação de políticas públicas efetivas voltadas ao bem estar das mulheres, crianças e adolescentes na capital. A homenagem ocorreu na noite desta terça-feira (15) durante o evento promovido pelo Portal Vida e Direitos Humanos que criou o prêmio “Rompendo o Silêncio Joanna”. O Portal criou esse prêmio para homenagear personalidade atuantes na luta em Defesa dos Direitos Humanos.
“Receber essa rica homenagem prestada por esse Portal, que é referência nacional, e ser reconhecido pelo nosso trabalho, meu e da primeira-dama Márcia Pinheiro, que trabalhamos incansavelmente para tornar Cuiabá uma cidade cada vez mais inclusiva, humanizada, justa e com qualidade de vida”, disse o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.
A honraria levou o nome da jovem nadadora, Joanna Albuquerque, que teve coragem e quebrou o muro do silêncio, do medo e da vergonha que cercam as pessoas vítimas de violência e abuso sexual. Graças ao apoio dos familiares, hoje ela serve de exemplo para que outras crianças e adolescentes também denunciem os agressores.
De acordo com o diretor do Portal João Batista de Oliveira essa é uma forma de reconhecimento pelos resultados das ações desenvolvidas pelo prefeito Emanuel Pinheiro ao lado da atuante primeira dama Márcia Pinheiro com foco no voluntariado em projetos sociais que atendem às pessoas da sociedade de baixa renda, em situação de vulnerabilidade econômica. “Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus, as ações não foram interrompidas, ganharam ainda mais força e atenção redobrada do Emanuel e da primeira dama Márcia Pinheiro para atender aos mais necessitados”, afirmou a diretor.
Sempre atuante e pautada às causas sociais do município, a primeira-dama Márcia Pinheiro também foi reconhecida por desenvolver políticas públicas voltadas às mulheres. Exemplo disso, que foi citado pelo Portal, foi a criação da Secretaria da Mulher, que é referência na defesa e proteção às mulheres, como também, a criação do Espaço de Acolhimento, que funciona nas dependências do Hospital Municipal de Cuiabá- Drº Leony de Paula- HMC, já atendeu cerca de 400 mulheres vítimas de violência sexual e doméstica.
Governar uma cidade ou um Estado não é tarefa fácil, requer competência, acima de tudo, para que aquela população tenha o retorno adequado dos seus impostos pagos. É importante destacar que um prefeito é eleito para fazer exatamente isso, para saber dar um destino certo e eficiente para a receita que administra e o Emanuel Pinheiro tem feito a diferença apesar de sofre severas e a mais cruel perseguição política jamais vista, destaca João Batista.
“Isso demonstra que estamos no caminho certo. Estamos trabalhando para melhorar, transformar e desenvolver Cuiabá mesmo diante as dificuldades. Graças ao apoio e empenho da minha equipe, que atua diariamente pautada na transparência das ações e utilização dos recursos públicos. Já disse e volto a dizer. Amo a minha cidade natal, tenho orgulho de ser o gestor responsável por administrar a nossa cidade verde. Vamos continuar avançando e com o apoio da nossa gente”, finalizou Emanuel Pinheiro.
Com informações do Portal Vida e Direitos Humanos