Notícias

Governo / RECONHECIMENTO

10 de Dezembro de 2020 12h03

Gestão é premiada pelo GW100 Awards por implantação das estações de ônibus sustentáveis

SECOM

Gustavo Duarte

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá conquistou o prêmio GW100 Awards na categoria empreendimento público por uma iniciativa que respeita o meio ambiente e gera serviço de excelência à população: as estações de ônibus sustentáveis. Respeitando as medidas de biossegurança, a premiação foi realizada com transmissão na TV aberta e pelas mídias sociais, na noite de quinta-feira (9). O GW100 reúne um seleto grupo de personalidades empresariais e econômicas, além de articulistas e formadores de opinião, que selecionam e votam na escolha de profissionais e ações que se destacaram ao longo do ano de 2020.

O GW100 Award foi apresentado pela jornalista do SBT, Raquel Sherazad, e também pelo comunicador  cuiabano Alexandre Aprá, que avaliou a medida adotada pela iniciativa da gestão Emanuel Pinheiro. “É uma ação inovadora, pela revitalização dos pontos de ônibus. Está de parabéns pela iniciativa”, disse Aprá.

A capital mato-grossense conta hoje com três estações instaladas nas praças Alencastro, Bispo Dom José e Ipiranga, sendo as duas últimas criadas a partir de containeres. Todas elas são climatizadas e geram energia limpa graças a instalação de placas solares em cada uma. Os espaços também possuem tomadas que possibilitam que o usuário do transporte coletivo carregar celulares, disponibiliza ainda rede Wi-Fi, jardim suspenso, cadeiras para acomodar os usuários e televisão com estimativa de chegada de ônibus.

“Nosso agradecimento por mais essa importante conquista, pelo reconhecimento ao trabalho e esforço da gestão pública. Seguimos dispostos a fazer com que nossa capital seja uma cidade cada vez moderna, sustentável. A iniciativa para a construção das estações evidencia nosso respeito ao cidadão, que antes estava exposto à chuva e ao sol. A premissa da Prefeitura é justamente a de levar serviços de excelência à população’, diz o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.