/
27 de Julho de 2011 14h35
Galindo garante manutenção do passe livre e o direito dos servidores da Sanecap
Cerca de 200 manifestantes realizaram na manhã dessa quarta-feira (27-07), em frente a sede da Prefeitura de Cuiabá (Palácio Alencastro), uma manifestação popular para reivindicar que a concessão da Sanecap não seja votada novamente e que o passe-livre não seja abolido na Capital.
De acordo com o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, que é o único com competência legal para propor o fim do benefício, o passe livre será mantido durante a sua gestão. “A manutenção do passe livre na capital está garantida”, afirmou o prefeito. Galindo esclareceu que a abolição do passe livre não passa de boato. “Eu nunca falei em acabar com o passe livre”, afirmou o prefeito.
Quanto à criação da Agência de Regulação de Serviço de Água e Esgoto, que estabelece a possibilidade de realizar a concessão dos serviços de água e esgoto, o prefeito explicou que isto não representa uma privatização da Sanecap, mesmo porque esta possibilidade é proibida pela Constituição Federal. “Não estamos discutindo privatização que é proibida por Lei, estamos falando de uma concessão”.
Chico Galindo afirmou que todos os direitos dos servidores da Sanecap estarão garantidos em Lei, caso seja aprovada a concessão dos serviços de água e esgoto em Cuiabá. “Nós não abriremos mão de que sejam garantidos todos os direitos trabalhistas dos servidores” afirmou Galindo.