Notícias

/

28 de Março de 2011 16h43

Galindo fala de ações da Sanecap ao programa Cidade Independente

Neila Barreto/Sanecap

Durante entrevista concedida nesta segunda-feira (28-03), no período matutino, ao programa Cidade Independente, da Rádio Cidade, o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, destacou algumas ações referentes à Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), que visam à melhoria no abastecimento de água de Cuiabá. Uma das alternativas, segundo o prefeito, seria a parceria público/privada. “Essa é uma alternativa, sem dúvida alguma”, mencionou ele.

 

A concessão, segundo Galindo, é uma lei municipal que já foi aprovada, e o prefeito pode tomar essa atitude quando quiser. O prefeito cuiabano citou Minas Gerais como um dos estados que aderiram à concessão e deu certo.

 

“Minas Gerais estava falida quando assumiu o Aécio. Hoje é uma grande potência. O Mineirão é parceria público-privada, ele deu a concessão. O patrimônio é de poder público, só que durante 30 anos, a empresa que está construindo o Verdão lá em Belo Horizonte vai administrar, vai cuidar e vai ganhar dinheiro. Não se gastou dinheiro com isso, e esse dinheiro foi gasto em investimentos em saúde e educação, que é a função verdadeira do executivo. Então o que precisamos mostrar pra sociedade é que existem caminhos”.

 

Galindo também citou São Paulo como exemplo, que há 30 anos tem parceria no setor de saúde. “A saúde melhorou muito em São Paulo. Não solucionou, mas melhorou muito. E aqui vemos o que está acontecendo, parece que o mundo está acabando, mas é uma ação que está acontecendo na maioria das cidades do país. Esse é o momento das mudanças. E eu preciso do apoio dos poderes para que me ajudem para dar uma qualidade de vida maior para todos os cuiabanos”, acentuou.

 

E concluiu: “como eu disse, eu tenho três caminhos a seguir e minha determinação é pavimentar Cuiabá. Eu vou atrás disso, e tenho certeza que lá na frente à população vai entender o caminho que eu tomei e vai agradecer. E eu preciso do apoio dos poderes para que me ajudem para dar uma qualidade de vida maior para todos os cuiabanos”.