/
06 de Julho de 2011 17h00
Força-tarefa padroniza água no bairro João Bosco Pinheiro
Nesta quarta-feira (06-07) foram concluídos 1.000 m³ de serviço de aterramento e 3.500 metros de tubulação com o objetivo de padronizar a rede de distribuição de água do bairro João Bosco Pinheiro. Conforme levantamento da companhia, o índice de desperdício no bairro chega a 75%. A Sanecap quer reduzir essa perda ao retirar as ligações irregulares e substituir por ramais e cavaletes padrão.
O presidente da Sanecap, Aray Fonseca Filho, explicou que são três as fases de trabalho. Na primeira houve o cadastramento dos imóveis, seguido da padronização. A próxima etapa englobará a instalação de hidrômetros. “Água de qualidade é sinônimo de saúde preventiva”, afirmou o presidente. Fonseca ressaltou ainda que a ação será ampliada para outros bairros da cidade.
Moradores já notam diferença na qualidade da água. É o que afirma Cida Barros, comerciante, que mora no João Bosco Pinheiro desde o ano passado. “Não tinha água na caixa, o fluxo era ruim e a água era barrenta. Agora, já sentimos a melhoria”. O vereador Néviton destaca que a Sanecap respondeu com agilidade às necessidades do bairro ao dar início às obras. “Em menos de 50 dias fomos atendidos, isto mostra o comprometimento da atual gestão”.
Para conscientizar a vizinhança da importância do pagamento da fatura na data de vencimento, o presidente de bairro, Luis Antônio Campos, organizará reunião na próxima semana. “O morador deve pagar o que usou. Estamos satisfeitos com a parceria junto a Sanecap”.