Notícias

Ordem Pública / AÇÃO CONJUNTA

09 de Junho de 2022 14h55

Fiscalização identifica venda de produtos impróprios para consumo em loja de suplemento alimentares

BRUNO VICENTE

Davi Valle

Arquivo

Uma atuação em conjunto entre o Procon Municipal e a Vigilância Sanitária de Cuiabá resultou na apreensão de produtos impróprios para consumo que estavam sendo comercializados em uma loja de suplementos alimentares da Capital. A operação foi realizada nesta quarta-feira (8), a partir de uma denúncia feita no aplicativo do órgão de defesa do consumidor.

Diante da situação, foi lavrado auto de infração em desfavor do estabelecimento, que agora terá o prazo estabelecido pela legislação para apresentar sua defesa. Conforme o Código de Defesa do Consumidor, a multa aplicada nesse tipo de caso é graduada de acordo com a gravidade da infração, a vantagem auferida e a condição econômica do fornecedor.

“Recebemos uma denúncia e programamos com a Vigilância Sanitária esta ação para averiguar o fato. Nossa equipe de fiscalização identificou a venda de produtos impróprios e, de imediato, foi dado seguimento aos procedimentos administrativos. Estamos trabalhando em prol da saúde do consumidor, pois são produtos que colocam em risco a vida das pessoas”, explica o secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Genilto Nogueira.

RECEBIMENTO DE DENÚNCIAS

O Procon Municipal de Cuiabá  - vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública -  informa que além do atendimento presencial, de segunda à sexta-feira, das 8h às  17h (sem intervalo de almoço), disponibiliza aos consumidores outros canais de atendimento para tratativas de denúncias e reclamações.

Os consumidores contam com o Whatsapp (65) 3641-6400, o e-mail- procon.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br, e também aplicativo “Procon Cuiabá”, disponível nas versões para Android ou IOS.

 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.