Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /
17 de Dezembro de 2010 17h09
Fiscais da Prefeitura apreendem mais de 3.000 CDs e DVDs piratas
Nesta sexta-feira (17-12), a equipe de fiscalização da Diretoria de Gerenciamento Urbano da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano – Smades, da Prefeitura de Cuiabá, apreendeu mais de 3.000 CDs e DVDs piratas e 1.000 óculos que eram vendidos irregularmente na capital. A operação, realizada em conjunto com a Polícia Militar e Secretaria de Infra-Estrutura (Seminfe), foi concentrada na av. Tenente Coronel Duarte, na Prainha (Shopping Popular).
“Na próxima semana realizaremos novas operações na área central e em outros pontos críticos da cidade; são operações conhecidas como “Operação Surpresa”; esclarece o Diretor de Gerenciamento Urbano, Raymundo Ferreira Souza Filho.
Estima-se que o depósito que guarda as apreensões efetuadas pela da prefeitura tenha aproximadamente cinco mil CDs e DVDs piratas. “Será agendada uma data para a destruição total de todo esse material. A pirataria é crime e pode alimentar a prática de outras contravenções graves como o tráfico de drogas e o contrabando de armas”, explicou o diretor.
O Secretário Adjunto da Smades, Anildo Aparecido de Arruda, faz um alerta à população. “A sociedade também pode colaborar com o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Para isso, ao notar algo estranho ou em caso de vendas ilegais, as pessoas podem denunciar pelo telefone 3645-6110, que funciona em horário comercial das 8h as 18h.
Mais Informações: 3645-6101
Denúncias: 3645-6110