Cultura, Esporte e Lazer /
18 de Setembro de 2013 16h53
Festival de Cururu e Siriri inicia nesta quinta-feira com 30 grupos de Cuiabá e do interior
A partir desta quinta-feira (19), a alegria, o som contagiante e o colorido da cultura cuiabana tomarão conta de Cuiabá durante a 11ª edição do Festival de Cururu e Siriri de Mato Grosso. O evento segue até domingo (22), sempre a partir das 19h30, no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro (Acrimat).
Com o tema “Chitão a Marca da Tradição: Valorizando Raízes”, o Festival espera receber um público de 10 mil pessoas e contará com a apresentação de 30 grupos de Cuiabá e do interior, entre eles, três são especiais, seis infantis, seis de cururu e os demais adultos.
“Este é um evento importante para Cuiabá e demais municípios da Baixada Cuiabana, pois, além de divulgar a cultura regional, ainda fortalece as tradições centenárias da nossa terra”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Beto Machado.
Marcus Fabrício, secretário municipal de Turismo, lembra ainda que o Siriri e o Cururu serão um dos maiores atrativos turísticos durante a Copa do Mundo de 2014.
“O Festival será um ensaio. Os dois ritmos são únicos e tenho certeza que encantarão os milhares de visitantes do Brasil e do mundo que chegarão à Cuiabá no próximo ano”, destacou.
Neste ano a novidade será a homenagem aos grupos “Chapa y Cruz”, “Viola de Cocho” e “Flor Ribeirinha”, responsáveis pela primeira edição do evento.
O Festival de Cururu e Siriri de Mato Grosso é promovido pela Prefeitura de Cuiabá e Governo do Estado, em parceria com a Federação Mato-grossense de Cururu e Siriri.
Confira a programação aqui.