Notícias

Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / COMUNICADO

14 de Julho de 2022 14h55

Familiares que sepultaram parentes no Cemitério São Gonçalo em 2011 são convocados para destinação de restos mortais

BRUNO VICENTE

Reprodução

Arquivo

As famílias que realizaram o sepultamento de parentes no Cemitério São Gonçalo no ano de 2011 devem procurar a Central Municipal de Serviços Funerários “Cristiano Garcia” para dar andamento no processo de destinação dos restos mortais. A convocação foi publicada na edição desta quinta-feira (14) da Gazeta Municipal.

De acordo com a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), o prazo para que o chamamento seja atendido é de 15 dias, contados já a partir da data da publicação do documento. Caso a procura não ocorra dentro do período estabelecido, será adotado o procedimento de sepultamento dos restos mortais de forma coletiva.

A sede da Central Municipal de Serviços Funerários “Cristiano Garcia” está localizada na Rua Almeida Lara, 269 – Bandeirantes, e o atendimento relacionado a esta demanda ocorre das 7h às 17h. A Limpurb orienta que seja apresentada a certidão de óbito para realização dos dados cadastrais no sistema. 

A medida trata-se de um procedimento padrão realizado em cumprimento às normas técnicas sanitárias, no qual é determinado que o prazo para permanência nos cemitérios públicos é de 10 anos. Passado esse período, a família precisa fazer a remoção para outro jazigo.