Notícias

Esportes e Lazer / MISC

20 de Agosto de 2014 11h10

Exposição itinerante apresenta vida e obra de Carlos Drummond de Andrade

EVELYN RIBEIRO

Michel Alvim

Arquivo

O Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (MISC) apresenta a partir desta quarta-feira (20), a exposição itinerante “Drummond – testemunho da experiência humana”, do Projeto Memória. A mostra é gratuita e pode ser conferida até o dia 31 de agosto.

A exposição sobre a vida e obra do escritor Carlos Drummond de Andrade, é resultado de uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá Lázaro Papazian “Chau” com a Superintendência do Banco do Brasil.

Ao todo são oito painéis frente e verso, totalizando 16 fotos com a trajetória do autor no movimento modernista, na vida pública, na militância política e na literatura.Drummond marcou o Segundo Tempo do Modernismo no Brasil e é considerado um dos maiores poetas brasileiros do século XX.  Ele morreu no Rio de Janeiro, no dia 17 de agosto de 1987.

A exposição “Drummond – testemunho da experiência humana”, já percorreu várias regiões do país e depois do dia 31, quando encerra o período em Cuiabá, será levada para outros municípios de Mato Grosso. 

“Trabalhamos constantemente com exposições de arte, mas acredito que a exposições que trazem personalidades também despertam grande interesse da população cuiabana, por agregar mais conhecimento na área literária e histórica”, destacou o coordenador do MISC, Cristovão Luiz.

O Projeto Memória é realizado pela Fundação Banco do Brasil desde 1997 com o objetivo de resgatar, difundir e preservar a memória cultural brasileira por meio de homenagens a personalidades que contribuíram para a transformação social e para a construção da cultura nacional.

Todo o material do Projeto pode ser acessado no site www.projetomemoria.art.br. O Museu da Imagem e do Som está localizado na Rua Voluntários da Pátria, nº 75 (Centro). O horário de visitação é de segunda a sexta, das 8h às 18h.