Governo / Redes sociais
21 de Janeiro de 2016 10h07
Exposição #CBA7 reúne diferentes olhares e ângulos de Cuiabá
Teve início nesta quarta-feira (20) a exposição com as 56 fotos selecionadas na segunda edição do concurso #CBA7, no Parque Tia Nair. Com o tema “Revele a sua Cuiabá”, que buscou novos ângulos e olhares da Capital, as imagens ficarão expostas até o dia 10 de fevereiro.
O concurso reuniu cerca de 500 fotografias postadas no Instagram oficial da Prefeitura de Cuiabá, com a hashtag cba7. Foram sete desafios, desde o início do concurso, em 29 de outubro de 2015: Cuiabá antiga, Culinária, Céu de Cuiabá, Esporte, Selfie, Noite cuiabana e Cuiabá por um ângulo diferente.
“Além da missão especial ‘Natal no Parque Tia Nair’, que criamos após o sucesso da decoração natalina no local, outra novidade foi a seleção das imagens vencedoras feita pelo fotógrafo profissional Felipe Barros que escolheu as melhores sete fotos de cada desafio”, contou o secretário-adjunto de Comunicação, Leonardo Silvestre.
A estudante de física, Emanoele Daiana da Cruz, teve oito fotos selecionadas no concurso. “Adoro fotografia e sempre participo. Ano passado tive uma foto escolhida, mas não esperava ter tantas imagens este ano na exposição. É uma honra, pois tenho a chance mostrar o meu olhar por Cuiabá”, afirmou.
Para o prefeito em exercício, Haroldo Kuzai, a iniciativa de ter a exposição no parque é bastante interessante, uma vez que o local tem sido bastante frequentado pelos cuiabanos. “Dessa forma, todos aqueles que frequentam o parque podem prestigiar a exposição e se interessar em participar nos próximos anos. O concurso é do tipo de ação que busca valorizar nossa Capital cada vez mais, fazendo com que os próprios moradores busquem outros ângulos de uma cidade que já conhecemos bem”, disse.
Nesta tarde, Haroldo Kuzai presenteará alguns dos vencedores, convidados a visitar o gabinete do Palácio Alencastro, com as fotos selecionadas impressas.
O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado, também prestigiou a abertura da exposição.