Saúde /
15 de Fevereiro de 2011 15h45
Estado e Município articulam parceria para ampliar espaço físico do Pronto Socorro de Cuiabá
Durante visita feita à obra do piso inferior do Pronto Socorro de Cuiabá (PSMC) pelo governador Silval Barbosa, o prefeito Chico Galindo e o secretário estadual de Saúde, Pedro Henry, o secretário de Saúde de Cuiabá, Maurelio Ribeiro, levantou a possibilidade de ampliação do Hospital Municipal utilizando o espaço que fica localizado ao lado da unidade.
Segundo o secretário Maurelio, o espaço onde hoje se encontra uma escola estadual desativada pode fazer parte da nova estrutura da unidade para ampliação dos leitos. “Precisamos ampliar o nosso espaço físico para atendermos os pacientes que chegam de todo o estado de Mato Grosso. Temos que pensar também no aumento da demanda durante período da Copa de 2014 em nossa capital”, ressaltou.
Em relação à proposta feita pelo secretário de Saúde de Cuiabá, o governador acenou com a possibilidade da liberação da área ao lado do hospital (da escola estadual), após a realização de um estudo técnico. “Temos um litígio da área para resolver, mas ainda hoje tomaremos providências para que este espaço seja cedido à Prefeitura de Cuiabá para a ampliação do hospital”, afirmou.
Ao final da visita, o governador Silval Barbosa assinou um convênio no valor de R$ 1,5 milhão com a Prefeitura de Cuiabá para a conclusão das obras de reforma da Ala Verde do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. Em contrapartida, a Prefeitura fará a aquisição de novos equipamentos do setor em reforma.
Para o prefeito Chico Galindo, a aproximação com o Estado reforça o interesse em dar continuidade às parcerias estabelecias com o Governo.
“Queremos oferecer um tratamento de saúde de qualidade à população de Cuiabá. Não podemos mais ter nossos corredores cheios de pacientes e unidades superlotadas por falta de leitos”, comentou.
Conforme o secretário Maurelio Ribeiro, a parceria representa um momento importante para a população. “Precisamos de medidas emergenciais para diminuir os problemas que estamos passando
Pronto Socorro de Cuiabá
São exatamente
Segundo o diretor do Hospital, Jair Gimenes Marra, a obra está transcorrendo dentro do cronograma previsto no projeto, que teve início em dezembro e tem a previsão para terminar em maio. “Além de mais conforto, vamos oferecer um tratamento mais digno e humanizado aos pacientes", disse.
A primeira reforma na unidade aconteceu em 2008 e contemplou o piso superior do Pronto Socorro com novas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias.
Mais informações:
3617-7379.