Notícias

/

26 de Dezembro de 2023 08h59

[ESPECIAL] Praça no 1º de Março preservará duas nascentes de afluente do Vassoural

LÁZARO THOR

Davi Valle

Arquivo

A Praça a ser construída pela prefeitura de Cuiabá no bairro João Bosco, na região do 1º de Março, vai preservar duas nascentes de um córrego afluente do córrego Vassoural, importante córrego do município, que deságua no rio Cuiabá. 

A nascente foi registrada pelo Ministério Público de Mato Grosso. No local, há uma área verde que será preservada. Antes mesmo do anúnico da construção da praça, a prefeitura lutava pela preservação do local, tendo inclusive fixado placa orientativa para impedir o lançamento de lixo. 

A obra será realizada através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público de Mato Grosso, a Prefeitura e uma empresa, que vai custear a obra. A praça receberá pista de skate, calçamento, revitalização, pista de caminhada e cercamento. Além disso, será realizada a recuperação de três nascentes que existem em uma área verde no local. O prazo de conclusão da obra é dia 15 de abril. 

A expectativa do secretário de Obras e vice prefeito José Roberto Stopa é que a obra atenda mais de 15 mil moradores na região. 

“Cuiabá realmente sairá ganhando mais uma vez, estamos muito felizes com mais essa conquista para a capital cuiabana, Cuiabá e a população cuiabana está ganhando”, afirmou a promotora Maria Fernanda Corrêa da Costa. Esta é mais uma obra viabilizada graças à parceria do Ministério Público com a prefeitura de Cuiabá. A praça Valdir Pereira Donato foi inaugurada no dia 7 de dezembro, no bairro Cohab São Gonçalo. A previsão é de que graças a mais parcerias do tipo mais quatro praças serão construídas na Capital no início de 2024.

 

Colaborou José Ferreira