Notícias

Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / TRABALHO E COMPROMISSO

17 de Fevereiro de 2022 06h30

Espaço de lazer do Pedregal é a primeira praça pública com lago artificial da Capital

EMILY MAGALHÃES

Gustavo Duarte

Arquivo

O espaço de lazer entregue na última segunda-feira (14) pelo prefeito Emanuel Pinheiro, no bairro Pedregal, é o primeiro da Capital a contar com um lago artificial. A obra da praça Wilson Tozi foi coordenada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), e dá continuidade ao plano de trabalho elaborado pela gestão que tem resultado na revitalização e construção de novos equipamentos públicos.

A gestão já entregou mais 150 praças em todas as regiões da Capital, além de dois parques públicos. Somente de janeiro a dezembro de 2021, foram inaugurados mais 15 espaços de lazer.

Localizado entre as ruas da Felicidade e Massaro, o espaço conta com uma pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, uma quadra poliesportiva e toda a estrutura necessária para a prática de atividades físicas e a integração social. No local também foram realizados os serviços de jardinagem, pintura, instalação de bancos e lixeiras, implantação de iluminação de LED e, dessa vez, a nova unidade foi contemplada com um lago artificial. 

“A minha gestão prioriza quem mais precisa, essa linda praça tem o mesmo padrão do bairro onde eu moro, com o mesmo valor de investimento porque o povo do Pedregal merece. Não era justo um bairro tradicional como esse não ter uma praça, com uma grande área pública abandonada, que agora é uma das mais belas praças de toda nossa Cuiabá com pista de caminhada, playgroud, quadra, aparelhos para as pessoas com deficiência, mostrando a sensibilidade da gestão e com esse lago com o peixe para dar um charme e um glamour. Até agora, essa é a única praça de Cuiabá que tem um tanquezinho para a comunidade curtir, nenhuma outra das lindas praças que fizemos tem”, declarou o prefeito.

Homenageado

Wilson Tozi, homenageado com o nome da praça, foi um dos fundadores do bairro Pedregal, também foi coordenador da igreja católica da comunidade e fez parte da associação dos moradores durante vários anos.