Notícias

Educação / Educando com a Copa

10 de Junho de 2014 09h28

Escolas recebem premiação pela gincana cultural

ROSANE BRANDÃO

Jorge Pinho

Arquivo

O secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, entregou na segunda-feira (09) a premiação para as três melhores colocadas na gincana cultural do projeto Educando com a Copa. As escolas Antônio Ferreira Valentin, Hilda Caetano e José Torquato conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Cada escola foi representada por três pessoas, sendo um professor, um pai de aluno e um técnico da unidade de ensino. Cada representante da equipe que ficou em primeiro lugar foi premiado com uma TV de 51 polegadas. O segundo lugar recebeu um notebook e o terceiro lugar, um smartphone. Todos ganharam medalhas e as escolas receberam troféus.

O secretário ressaltou que a premiação é uma forma de valorizar a todos os participantes que se empenharam em fazer o melhor na gincana. “As escolas deram um brilho especial ao evento, isso demonstra que conseguimos chegar ao nosso propósito, que era mobilizar a comunidade escolar para o evento da Copa do Mundo. Agora é pensar positivo e torcer por nossa seleção”, disse o secretário.

Conforme Gilberto Figueiredo, a secretaria está estudando a possibilidade de promover outros eventos como esse. “Nossa intenção é ampliar essa ação, mas agora com foco nos estados e municípios brasileiros, que têm uma diversidade enorme”.

A secretária-adjunta da Pasta, Marioneide Kliemaschewsk, elogiou o envolvimento de todos. “A participação deles foi muito intensa, nós pudemos perceber o quanto nossos alunos e profissionais da educação são capazes”.

Segundo a diretora da escola Antônio Ferreira Valentim, Rosane França, a dedicação e a vontade dos professores em aprender foi um dos fatores que contribuiu para que conquistassem o primeiro lugar. “A nossa equipe estava determinada e quando isso acontece o resultado é sempre positivo”.

Os participantes da gincana responderam a perguntas de conhecimentos gerais e específicos dos oito países que jogarão na Arena Pantanal, em Cuiabá.