Educação / 7 de Setembro
04 de Setembro de 2014 10h52
Escolas promovem atividades para comemorar Dia da Independência
Para comemorar o Dia da Independência (7 de setembro), escolas da rede municipal estão promovendo durante esta semana algumas atividades como forma de despertar nos alunos e comunidade escolar a cidadania e o patriotismo.
Na sexta-feira (5), a escola municipal Tancredo de Almeida Neves, no bairro Jardim Araçá, promove um desfile cívico que terá como tema o Meio Ambiente. O desfile terá um percurso de aproximadamente 300 metros e começará às 16h30, com saída em frente à Associação de Moradores do Bairro, localizada na avenida Central, esquina com a rua Antônio Antero Paes de Barros.
Segundo a diretora da escola, Eliane Gonçalves, o evento vai reunir cerca de 300 alunos de 6 a 8 anos, que estarão caracterizados com temas da fauna e a da flora. Os pais e os comerciantes do bairro também foram convidados para participar.
“O objetivo do desfile é despertar nos alunos práticas de cidadania, o amor à pátria e ao meio ambiente”, disse a diretora.
Também na sexta-feira, a escola municipal Zeferino Leite de Oliveira, bairro Pedra 90, promove uma caminhada cívica que terá como tema “A Alimentação Saudável – Obesidade Infantil”.
Segundo a diretora da unidade escolar, Olga Peixoto, a intenção em promover a caminhada é despertar na comunidade a atenção para a importância de hábitos alimentares saudáveis, principalmente na infância.
A caminha percorrerá a avenida principal do bairro Pedra 90. A concentração será às 16 horas, na Igreja São Pedro, que fica na Rua 27. O encerramento será na Praça CAIC com mobilização com a comunidade.
No sábado (6), a escola Osmar José do Carmo Cabral põe em prática o projeto “É Preciso Paz para Poder Sorrir”, com uma caminhada pelas principais ruas do bairro.
As idealizadoras do projeto, professoras Clarize Prado, Maria Rita Barros e Gisele Kovoski, explicam que o bairro tem alto índice de violência, por isso foi pensado na este tema para a realização da caminhada. O projeto também inclui palestras para os alunos, com temas sobre a droga, violência doméstica, trânsito e paz.
A expectativa é que a caminhada reúna os 700 alunos da escola, além da comunidade em geral.