Inclusão e Acessibilidade / TRABALHO CONTÍNUO
07 de Agosto de 2023 11h38
Equipes de limpeza manual atuam em mais de dez bairros, simultaneamente, nesta segunda-feira (7)
Mais de 250 trabalhadores estão envolvidos nas ações de limpeza manual realizadas pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) em regiões afastadas da área central da Capital. Desde às 7h desta segunda-feira (7), as equipes atuam, simultaneamente, em mais de dez bairros das zonas Norte, Sul, Leste e Oeste.
As operações abrangem atividades como varrição, roçagem, capinação e recolhimento dos resíduos nas ruas e praças das comunidades. Neste momento, os trabalhos estão em andamento em bairros como Parque Cuiabá, Bosque da Saúde, Vila Rosa, Chácara dos Pinheiros, Dom Bosco, Dr. Fábio II, Lixeira, Jardim Europa, Bela Vista, Altos da Serra II, CPA III e Santa Isabel.
"Essas ações não apenas melhoram o visual dos bairros, mas também contribuem para a promoção de um ambiente mais saudável e bem cuidado. Garantir esses atendimentos é um compromisso da gestão Emanuel Pinheiro, que em todas as áreas busca melhorar a qualidade de vida dos cidadãos", comenta o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.
O diretor-geral da empresa pública explica que esse trabalho é contínuo e, seguindo um cronograma, é levado diariamente para todas as regiões de Cuiabá. Segundo ele, somando as outras atividades desenvolvidas pela Limpurb, como o Cata-treco e a limpeza de bolsões de lixo, além da limpeza de córregos, são mais de 400 servidores distribuídos pela cidade.
Júnior lembra que, como forma complementar às operações rotineiras da semana, também são realizados Mutirões de Limpeza em bairros e grandes avenidas todos os fins de semana. Ele destaca ainda o programa Cata-treco, que diariamente recolhe materiais inservíveis descartados pelos moradores.
"A varrição, roçagem e poda de árvores estão interligadas a todos os outros serviços de limpeza. É um trabalho em conjunto, que beneficia todas as regiões. Obviamente, todos nossos esforços geram um resultado ainda melhor quando contamos com a colaboração da população no cuidado com a cidade", pontua Júnior.