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01 de Julho de 2010 10h00
Equipe da Sanecap permanece no bairro Pedra 90 com serviços de parcelamento
Os consumidores do bairro Pedra 90, primeira etapa, que estão inadimplentes com a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), estão tendo a oportunidade de negociar seus débitos e permanecer com os serviços regulares de água em sua residência. A Sanecap está com uma equipe permanente naquele bairro, desde o mês passado, com os serviços de parcelamento de contas atrasadas, que podem ser feitas em 12 vezes sem juros ou em 60 parcelas fixas.
O diretor Comercial da Sanecap, Dejair Soares, explica que o consumidor poderá escolher a melhor forma para regularizar a dívida. “Com uma entrada de apenas R$ 9,00 o cliente pode dividir o restante da dívida em quantas parcelas quiser, isso vai de acordo com a possibilidade que cada um pode pagar. O que queremos é facilitar para que o consumidor regularize sua pendência e não tenha problemas no fornecimento de água na sua residência”.
Dejair Soares informa ainda, que o Pedra 90 está entre os bairros com maior número de inadimplentes, índice que chega hoje a 90%. Uma dívida de mais de R$ 3 milhões. “Existem clientes naquele bairro que nunca pagaram conta de água, alguns com dívidas de até nove anos. Mas estamos conseguindo fazer um bom trabalho naquele bairro e aos poucos estamos reduzindo esse índice. A expectativa é que este mês a inadimplência caia para 88%.
Para regularizar essa situação no bairro, segundo o diretor, a Sanecap vai padronizar e hidrometrar o sistema de abastecimento de água, além de realizar trabalhos sociais de conscientização com a comunidade. “A política da empresa hoje é quebrar a cultura do não pagamento da tarifa”, ressalta Dejair Soares, lembrando que a Sanecap tem despesas com os serviços de tratamento e distribuição de água, por isso precisa arrecadar para manter estas despesas.
A equipe da Sanecap está no bairro de segunda a sábado das 8h30 às 10h30 e das 14h30 às 16h30.
O diretor Comercial da Sanecap, Dejair Soares, explica que o consumidor poderá escolher a melhor forma para regularizar a dívida. “Com uma entrada de apenas R$ 9,00 o cliente pode dividir o restante da dívida em quantas parcelas quiser, isso vai de acordo com a possibilidade que cada um pode pagar. O que queremos é facilitar para que o consumidor regularize sua pendência e não tenha problemas no fornecimento de água na sua residência”.
Dejair Soares informa ainda, que o Pedra 90 está entre os bairros com maior número de inadimplentes, índice que chega hoje a 90%. Uma dívida de mais de R$ 3 milhões. “Existem clientes naquele bairro que nunca pagaram conta de água, alguns com dívidas de até nove anos. Mas estamos conseguindo fazer um bom trabalho naquele bairro e aos poucos estamos reduzindo esse índice. A expectativa é que este mês a inadimplência caia para 88%.
Para regularizar essa situação no bairro, segundo o diretor, a Sanecap vai padronizar e hidrometrar o sistema de abastecimento de água, além de realizar trabalhos sociais de conscientização com a comunidade. “A política da empresa hoje é quebrar a cultura do não pagamento da tarifa”, ressalta Dejair Soares, lembrando que a Sanecap tem despesas com os serviços de tratamento e distribuição de água, por isso precisa arrecadar para manter estas despesas.
A equipe da Sanecap está no bairro de segunda a sábado das 8h30 às 10h30 e das 14h30 às 16h30.