/
12 de Julho de 2010 11h00
Engenheiro da Sanecap recomenda o uso racional da água na TV
O engenheiro Noé Rafael da Silva, gerente operacional da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) concedeu entrevista a TV Record local, no último final de semana, demonstrando preocupação com o desperdício e a forma de uso da água na cidade de Cuiabá. Ele fez um apelo à população que racionalize o uso da água potável.
Além disso, Noé Rafael lembra que, em julho, agosto e setembro a previsão é de chuva abaixo da média e temperaturas acima dos padrões climatológicos no sul da Região Amazônica e na Região Centro-Oeste, em especial no Estado de Mato Grosso, onde deverá ocorrer predomínio de ar seco e umidade relativa do ar abaixo de 30%, fatores estes que aumentam o consumo de água.
A Sanecap alerta que a economia é uma preocupação para evitar a falta de água no futuro, uma vez que estamos no período da seca, com calor intenso e o consumo aumenta neste período. Também neste período a população deve ficar alerta, pois enquanto os bairros de regiões mais baixas recebem o líquido com mais facilidade, o consumo excessivo nestas localidades dificulta a chegada do produto nos bairros de regiões mais altas.
-Veja como se pode economizar com o uso racional da água:
-Escove os dentes com capricho – e com a torneira fechada. Abra-a apenas para enxaguar. O mesmo vale para o momento de fazer a barba.
-Com banhos mais rápidos nosso consumo de água é muito menor. Economizar água é esbanjar inteligência. Não use a privada como lixeira ou cinzeiro e nunca acione a descarga à toa, pois ela gasta muita água.
-Mantenha a válvula da descarga sempre regulada e conserte os vazamentos assim que eles forem notados.
A Sanecap e o meio ambiente agradecem.
Informações:
3645-9770