Governo / PARCERIA
24 de Abril de 2020 15h36
Empresário do segmento de academias reforça necessidade de medidas para contenção à COVID19
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebeu nesta sexta-feira (24), no Palácio Alencastro, o apoio do empresário do segmento de academias, Amir Maluf, que apresentou-se solidário as medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus. “Esse empresário, que é proprietário de três academias aqui em Cuiabá, entende que não é momento de pressionar o prefeito e sim expor a sua situação frente ao setor, apoiando as medidas restritivas que são fundamentais para saúde e a vida da população e colocando sugestões para quando as atividades gradativamente retornarem possamos garantir a segurança de todos os frequentadores com os protocolos de biossegurança”, explicou o prefeito. Por força de decreto municipal, as atividades nas academias estão suspensas na capital do Estado.
O empresário, que atua em Cuiabá com academias da bandeira Smart Fit, possui quase 15 mil alunos. “Viemos até o prefeito primeiramente para apresentar as medidas que a Associação de Academias do Brasil está implantando no país inteiro seguindo as recomendações da OMS e de outros países que já estão começando a retomada das atividades. Acredito que até na metade do próximo mês conseguiremos retomar com cautela essa volta também para as atividades físicas”, disse Amir Maluf.
As academias geralmente são espaços com aglomeração de pessoas, onde o contato humano acaba sendo inevitável, uma situação que pode facilitar a disseminação do coronavírus. Vestiário, catraca, elevador, corrimão, equipamentos de musculação de uso coletivo. Há muito a ser observado.
“Eu fico muito feliz com essa consciência de entender a seriedade do combate ao covid-19 e necessidade de todos juntos fazermos nossa parte. Não é o desejo pessoal do prefeito estabelecer essas medidas duras, mas extremamente necessárias para proteger a saúde e a vida das pessoas”, finalizou o prefeito.