Saúde /
25 de Abril de 2024 11h53
Empresa Cuiabana realiza pagamento de piso salarial nesta quinta-feira (25) para 240 enfermeiros e 636 técnicos em enfermagem
A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) encaminhou nesta quinta-feira (25) a ordem de pagamento ao banco para pagar o piso salarial dos técnicos de enfermagem e enfermeiros da empresa pública.
O pagamento é feito tão logo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebe os valores transferidos do Ministério da Saúde e repassa à Empresa Cuiabana. A Lei nº 14.434/2022 instituiu o piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.
Ao todo, foi pago R$ 897.212.02 para 240 enfermeiros e 636 técnicos em enfermagem que estão no quadro da Empresa Cuiabana de Saúde Pública. Mediante o prazo exigido para o processamento dos dados, a previsão é de que o salário esteja nas contas dos servidores no dia 26 de abril, sexta-feira.
O auxílio financeiro complementar enviado pela União aos entes subnacionais para pagamento do piso é feito com base na diferença entre a soma, paga atualmente aos profissionais, e o valor estabelecido em lei para o piso.
De acordo com o diretor-presidente da ECSP, Giovani Koch, o pagamento mostra o compromisso da gestão Emanuel Pinheiro com os servidores da Saúde.
"Firmamos o compromisso de estabelecer uma gestão amparada na responsabilidade fiscal e no cuidado com a coisa pública, ao mesmo tempo em que mantemos os direitos conquistados por esses servidores que são essenciais para o Sistema Único de Saúde (SUS)", afirmou.