Notícias

/

19 de Janeiro de 2024 15h55

Empresa Cuiabana de Saúde Pública quita dívida deixada pelo gabinete de intervenção

LÁZARO THOR

 

A pedido do prefeito Emanuel Pinheiro, a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) quitou nesta sexta-feira (19) dívidas deixadas pelo gabinete de intervenção do Estado do período de outubro e novembro do ano passado com médicos de áreas como nefrologia, pediatria, neurologia e outras especialidades. 

O gabinete de intervenção deixou uma série de pendências com os profissionais do período anterior e durante o processo de intervenção. Notas dos meses de janeiro e fevereiro de 2023, que deveriam ter sido quitadas, também estavam sem pagamento. Em todos os casos, os médicos prestavam serviços no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). 

A reunião que solucionou o problema contou com a presença de representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM) e do diretor administrativo da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que administra o HMC. 

“Regularizamos as notas de outubro e novembro e as notas de janeiro e fevereiro do ano passado e agora estamos trabalhando para regularizar dezembro”, afirmou Giovani. “É um trabalho complexo porque envolve quitar dívidas diante de um déficit muito significativo deixado pela intervenção, mas estamos trabalhando incansavelmente para solucionar os problemas”, completou. 

No dia 1 de janeiro, logo após receber a administração da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o prefeito Emanuel Pinheiro também se reuniu com médicos da Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Estado de Mato Grosso (Coopanest) e com os cirurgiões pediátricos para quitar dívidas deixadas pela intervenção e que poderiam provocar paralisação de serviços.