Notícias

Governo /

06 de Agosto de 2021 10h40

Emanuel Pinheiro decreta luto de três dias por falecimento de ex-prefeito Gustavo Arruda

SECOM CUIABÁ

Luiz Alves

Arquivo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, decretou luto de três dias no município devido ao falecimento do ex-prefeito,Gustavo Arruda, na noite desta quinta-feira (05), em decorrência da Covid-19.

"Fica decretado luto oficial no município de Cuiabá, por 3 dias, a partir desta data pelo falecimento do senhor Gustavo Arruda. Este decreto entra em vigor na data de sua publicação", consta no documento de nº 8.562 de 6 de agosto de 2021.

Arruda foi o 29º gestor da Capital, entre os anos de 1973 a 1983. Ele era arquiteto, e foi nomeado prefeito durante o regime militar, e foi o último gestor a dividir o Palácio Alencastro com a sede do Governo de Mato Grosso.

"Com tristeza recebo a notícia de que a Covid levou mais um grande homem, gestor público comprometido com o povo. Que Deus conforte a família e amigos de Gustavo Arruda", lamentou o prefeito Emanuel.

De acordo com a família, o ex-prefeito havia tomado a primeira dose da vacina contra o vírus há 30 dias. Ele foi internado no dia 27 de julho e faleceu nesta quinta-feira (05), aos 81 anos.