Notícias

Governo / GESTÃO PARTICIPATIVA

25 de Março de 2021 09h50

Emanuel mantém diálogo com setor produtivo: “É hora de exercer o perfil de liderança e isso se faz ouvindo”

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Arquivo

Prezando pelo diálogo franco com todos os segmentos da sociedade civil organizada, marca de sua gestão, o prefeito Emanuel Pinheiro realizou na tarde desta quarta-feira (24) uma videoconferência com representantes do setor produtivo da Capital. No encontro, o chefe do Executivo municipal voltou a reforçar que não poupará esforços para garantir todo apoio e solidariedade àqueles que geram empregos, renda e movimentam a economia local.  

“O que se espera de um gestor público, em qualquer âmbito, é sensibilidade e solidariedade. Essas são as palavras de ordem, principalmente neste momento. É hora de exercer o perfil de liderança e isso se faz ouvindo os segmentos e a população em geral. Precisamos respeitar os setores produtivos da nossa cidade, que geram emprego e renda, e nos colocar no lugar de cada um, para podermos aplicar as medidas mais adequadas”, argumentou Pinheiro.

Aos representantes, Emanuel lembrou ainda que possui o compromisso de implantar na Capital um programa que possa auxiliar ao setor.  O prefeito assegurou ainda que irá continuar ouvindo todos, garantindo o equilíbrio em todas as decisões.

“Sei que o médio e longo prazo é uma eternidade para o setor. Eu sozinho, sem ouvir, não vou ter uma solução. A solução não é trivial. Temos que buscar um equilíbrio e é isso que estamos fazendo. Já estamos agendando uma reunião com equipes das secretarias de Fazenda e de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico para tratar do ‘Pra Frente Cuiabá’ e apresentar para o setor produtivo”, comentou o prefeito.

Um dos participantes da reunião foi o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso, Luís Carlos Nigro. “Fizemos algumas solicitações, principalmente para aqueles segmentos que foram mais afetados pela pandemia. Precisamos de medidas para que possamos reaquecer o mercado local”, enfatizou o presidente.