Gestão / ATENÇÃO
06 de Setembro de 2023 09h00
Em razão do feriado da Independência do Brasil, expediente na Prefeitura de Cuiabá será retomado na próxima segunda-feira (11)
Com a chegada do feriado nacional da Independência do Brasil, celebrado nesta quinta-feira (07) e do ponto facultativo na sexta-feira (08), o expediente na Prefeitura de Cuiabá será retomado em sua totalidade, na segunda-feira (11).
É importante ressaltar que os serviços essenciais à comunidade, como saúde, segurança e coleta de resíduos, funcionarão normalmente, garantindo o bem-estar e a segurança da população durante o feriado prolongado.
Na Saúde, as Unidades de Urgência e Emergência de Pronto Atendimento (UPA’s), funcionam regularmente. Além dessas, as policlínicas e o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá também.
Além disso, a coleta de lixo, manutenção e distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito e segurança serão mantidos neste feriado cívico.
Conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas- CDL Cuiabá, a abertura do comércio fica a critério de cada estabelecimento decidir se vai abrir ou não, sem restrições de horário conforme acordado nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) entre os sindicatos patronais e laborais esse ano. A remuneração das horas de trabalho deve ser em dobro, incluídas as comissões das vendas do dia e, o seu pagamento, se dará junto com o fechamento da folha do corrente mês em que se trabalhou.
AGÊNCIAS BANCÁRIAS
Nas agências bancárias, o atendimento será suspenso nesse dia, conforme informado pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro do Estado de Mato Grosso (SEEB-MT). A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) detalha que contas de consumo, como água, energia, telefone e carnês com vencimento nessa data, poderão ser quitadas no primeiro dia útil subsequente ao feriado.
Os canais de autoatendimento, como caixas eletrônicos, serviços bancários online (internet banking), aplicativos móveis e atendimento telefônico, permanecerão disponíveis para uso.
SHOPPINGS CENTERS
No âmbito dos shopping centers, a permissão para operar foi concedida, tanto para as lojas quanto para as praças de alimentação. No entanto, os proprietários dos estabelecimentos devem aderir estritamente às diretrizes definidas nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCT). O horário de funcionamento das praças de alimentação será das 10h às 22h, enquanto as lojas operarão das 14h às 20h.