Governo / MELHORIA AO SETOR
26 de Janeiro de 2023 17h10
Em Brasília, prefeito Emanuel Pinheiro debate com ministro Carlos Fávaro estratégias para fortalecer agricultura familiar
Cumprindo uma extensa agenda em Brasília, nesta semana, o prefeito Emanuel Pinheiro, debateu junto ao ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho) e a deputada federal, Rosa Neide Sandes, o fortalecimento da agricultura familiar, dos trabalhadores rurais de Cuiabá e também dos 12 municípios que integram o Vale do Rio Cuiabá.
Emanuel Pinheiro destacou que em breve participará de uma reunião na Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso (Fetagri), junto com o ministro, deputado Emanuelzinho e Rosa Neide, para tratativas e melhorias no setor.
"Foi uma reunião muito produtiva para dar as boas-vindas aos ministro Carlos Fávaro e desejar todo o sucesso ao trabalho. Ele representa com muita honradez o povo mato-grossense, o povo brasileiro, em uma pasta muito importante ao nosso Estado. Nos colocamos à disposição, junto com a Rosa Neide, que é muito bem articulada junto ao PT regional e nacional".
O prefeito ainda ponderou que "hoje, o ministro expôs os planos de ações e debatemos ideias para articularmos à agricultura familiar. E, através do Ministério, vamos dar respaldo a essa parceria para fortalecer os pequenos trabalhadores rurais na capital e o entorno. Nossa expectativa é muito positiva quanto ao governo Lula para o fortalecimento das políticas destinadas a potencializar o pequeno produtor, o agronegócio. Foi uma agenda altamente positiva", concluiu o prefeito.
A primeira-dama, Marcia Pinheiro, que também está em Brasília, debateu políticas públicas para área social. Mantemos uma agenda ampla aqui em Brasília. Hoje, o ministro Fávaro expôs os planos de ações e ideias para articulamos por Cuiabá. Vamos, através do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), dar respaldo, fortalecer os pequenos trabalhadores rurais na capital e entorno. A expectativa é muito positiva quanto ao governo Lula para o fortalecimento das políticas para fortalecer o pequeno produtor e o agronegócio. Foi uma agenda altamente positiva", concluiu o prefeito.