Habitação e Regularização Fundiária / RESPEITO
24 de Dezembro de 2017 20h44
Em ato simbólico prefeito entrega em casa, Títulos de Regularização Fundiária para idosos
“Na minha gestão, os idosos de mais de 70 anos não vão mais precisar esperar tanto para ter o seu tão sonhado título de propriedade definitivo de seu imóvel. A partir de agora, a Prefeitura de Cuiabá entregará essee documento na casa de cada um deles”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.
Como forma de respeito à pessoa idosa o prefeito Emanuel Pinheiro, nas véspera do Natal, deu ínicio a mais uma etapa do programa de regularização fundiária “Meu Lar, Minha Conquista”, neste domingo (24), com a entrega de cinco Títulos Definitivos de Posse.
Ao lado do secretário interino de Habitação e Regularização Fundiária, João Hauer, o prefeito Emanuel Pinheiro visitou cada novo contemplado do programa, que já entregou cerca de 1500 títulos somente este ano. O prefeito explicou o compromisso da gestão em priorizar o atendimento com os idosos e ainda os presenteou com uma cesta de natal.
“Cerca de 250 títulos estão prontos e deverão ser entregues pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária para pessoas acima de 70 anos que receberã o benefício de ter essa documentação entregue em mãos a partir de agora”, disse o prefeito.
O chefe do executivo municipal ressaltou o direito básico a moradia digna e que as prioridades tem sido, além dos idosos, para os moradores que ocupam a propriedade e ainda famílias de baixa renda.
“Foi uma luta para conseguirmos buscar a consolidação desse ponto e poder criar a moradia na época. Eu sei da dificuladade que passamos, e sempre tivemos essa insegurança com relação a toda a documentação e isso que o nosso prefeito está trazendo é com certeza o respeito e nós só temos que agradecer pelo presente de natal que estamos recebendo”, disse Jose Alberto Costa Silva, filho de uma das contempladas.
Com a regularização fundiária do imóvel, os proprietários terão agora diferentes oportunidades de conseguir financiamento habitacional, para obras que valorizem o seu terreno, auxiliar na hora de conseguir crédito para financiamento, como ainda permite à família a condição de herança legal.
Os contemplados foram Benedita Lina de Miranda, Lourival Nascimento dos Santos, Olindina Costa Silva, Ruth Maria de Lima e Moisés Cândido de Araújo dos bairros Novo Horizonte, Altos da Serra, Sol Nascente e Doutor Fábio.