Educação /
08 de Julho de 2009 17h00
Educadores participam de ginástica laboral em curso de formação
Cerca de 400 professores da rede municipal de ensino da capital que participam de formação continuada esta semana, no Centro Amazônico de Pesquisa e Extensão (Caepe), poderão reeducar a postura, aliviar o estresse, melhorar o ânimo para o trabalho e adquirir consciência corporal por meio da ginástica laboral. A ação integra o projeto Saúde do Trabalhador, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Diretoria de Gestão Administrativa de Pessoal (Digap), com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e do trabalho.
Durantes as aulas, antes do início das atividades de formação, os educadores fazem exercícios de alongamento, relaxamento e fortalecimento musculares, ministrados pela fisioterapeuta Tamara Galindo e o educador físico João Carlos Cristoffoli, o “Papagaio”. Os dois profissionais atuam no programa para cuidar da saúde dos educadores rede.
Segundo o educador físico, os exercícios de relaxamento previnem patologias como a Lesão por Esforços Repetitivos - LER, e as doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho (DORT).
Para a fisioterapeuta, além dos benefícios físicos, a ginástica laboral também melhora a auto-estima e a socialização. “Além disso, essas atividades promovem o bem estar e, conseqüentemente, melhoram a qualidade de vida no ambiente de trabalho”, destaca.
Mais informações:
(65) 3645-6578