Saúde /
17 de Agosto de 2011 15h59
Educação em Saúde faz prevenção de doenças sexualmente transmissíveis
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Programa de Educação em Saúde, realiza a 2ª Oficina para jovens multiplicadores em prevenção as DST/Aids, hepatites e tuberculose. Do dia 17 ao dia 30 de agosto, adolescentes e jovens da capital de diferentes regiões da cidade terão a oportunidade de participar do evento, conforme cronograma abaixo.
O objetivo, segundo a Coordenadora de Educação e Saúde, Marlene Leite, é capacitar jovens e adolescentes, residentes nas áreas de abrangência da rede, discutir e refletir sobre sexualidade, informar sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis/Aids, hepatites e tuberculose e, principalmente, ressaltar a importância da prevenção.
“Quanto maior o conhecimento, quanto mais os jovens tiverem acesso à informação, maior nossa abrangência no combate a essas doenças. Mas o mais importante é que um jovem bem informado cria uma rede de conhecimento e leva aos seus lares, a escola, aos grupos de amigos todo esclarecimento sobre proteção e prevenção de DSTs”, destacou Marlene.
Cronograma das Oficinas, realizadas no período VESPERTINO a partir das 13:30 horas:
Nos dias 17 e 18 de agosto, no Centro de Saúde Planalto.
Nos dias 22 e 23 de agosto do Centro de Saúde Araés, na Escola Estadual Presidente Médici.
Nos dias 25 e 26 de agosto do Centro de Saúde Novo Terceiro, na Escola Estadual Pe. Vanir.
Nos dias 29 e 30 de agosto do Centro de Saúde Alvorada, na Escola Municipal Marechal Rondon.
Maiores informações:
3617-7379