Notícias

Educação / NOTA DE PESAR

27 de Julho de 2018 12h40

Educação de Cuiabá lamenta morte do professor Paulo Eduardo

MARIA BARBANT

Divulgação

Arquivo

É com muita tristeza que a Prefeitura de Cuiabá e a Secretaria Municipal de Educação comunicam o falecimento na noite desta quinta-feira (26), às 22h30, do professor Doutor Paulo Eduardo do Santos. Lotado na SME, o professor Paulo lutava contra um câncer. Ontem após ser submetido a um procedimento cirúrgico, não resistiu.

Paulo Eduardo (54) era natural da cidade de Nova Granada (SP). Casado ele deixa dois filhos.

Servidor público e um dos mais antigos da rede municipal de Educação, o professor era formado em Educação Física no estado de São Paulo. Em Mato Grosso ele construiu sua vida profissional.

Ainda muito jovem, nos anos de 1980, ingressou na rede. Trabalhou no Serviço Social do Comércio (Sesc), implantou o Conselho Municipal de Educação, onde foi presidente por dois períodos. Fez mestrado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e doutorado na Universidade Federal de Goiás (UFGO).

Atualmente trabalhava na Diretoria de Ensino na função de coordenador de Gestão e Legislação.

O prefeito Emanuel Pinheiro lamentou a morte do professor Paulo Eduardo, um homem leal, ético e um profissional comprometido com as atividades educacionais.

“Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor, trazendo consolo e serenidade”, lamentou Emanuel Pinheiro.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos destacou a dedicação competência e compromisso de Paulo Eduardo à Educação.

“O professor Paulo Eduardo foi um das grandes profissionais da Educação do nosso município, participando ativamente das conquistas e influenciando positivamente os demais profissionais da Secretaria. Lamentamos profundamente e, à família, apresentamos nossos sentimentos de solidariedade e respeito pela imensa dor’, disse Alex Vieira Passos.  

O velório está sendo realizado na Capela Jardins, Sala Lírios. O sepultamento será às 16h30, no Cemitério Bom Jesus, na Rodovia Palmiro Paes de Barros, no bairro Parque Atalaia.